21 de janeiro de 2015

#Cozinhando: Tapioca

Estava dando uma olhadinha em alguns blogs, até que achei um que ensinava a fazer umas receitinhas com tapioca. E aí fiquei na vontade de comer! hahah

Como eu já tinha tudo aqui em casa, resolvi fotografar pra ensinar aqui.

Gente, fazer tapioca não tem segredo nenhum. É super fácil, até pra quem não sabe nada de cozinha.

Primeiro vocês vão precisar de tapioca hidratada. Reparem que não é a farinha de tapioca comum, por que aí sim daria trabalho. Vocês precisam comprar a tapioca já hidratada!!!
Eu compra da marca "Da Terrinha" que vendo no supermercado Império da Banha e no Pão de Açúcar.


Daí, você vai pegar uma frigideira baixinha (se não tiver pode ser qualquer uma, que dá certo!)
e despejar a tapioca hidratada, cobrindo o fundo da frigideira. É importante não deixar espacinhos sem a tapioca, senão sua tapioca vai ficar "furada" e pode quebrar na hora de tirar da frigideira!

Com uma espátula de plástico (pra não arranhar o teflon) eu vou dando batidinhas pra tapioca assentar e cobrir o fundo!

Ligo o fogo baixo e deixo uns 2 minutos, aí com a espátula você vira a tapioca!
Na hora que virar já pode ir colocando o recheio, que no meu caso foi coco ralado com leite condensado. (coloque só em metade da tapioca, a outra metade você vai dobrar pra cobrir o recheio!!) O tempo de colocar o recheio já é o tempo de dobrar a tapioca pra tirar da frigideira!

E está prontinha pra saborear! Eu não consigo tirar fotos do passo-a-passo porque é muito rápido e acaba queimando, mas quando eu tiver como tirar foto, coloco aqui pra vocês!




























20 de janeiro de 2015

Inspiração: Cozinha Americana


Minha casinha será assim, e tenho buscado inspirações para a decoração. 
Esta imagem retrata bem o que eu gostaria de fazer, utilizar a mureta de sepação como um armário ou prateleira, tipo bar. O aparador amarelo com os pufes também é uma super ideia, pois serve para guardar a louça e também guardar uns lugares a mais para a chegada de visitas.
Minha cozinha será branca, mas meus eletro também serão de inox e não vejo a hora de colocar tudo no lugar e ver como vai ficar (apesar de já conseguir imaginar tudo na minha cabeça! rsrs)







19 de janeiro de 2015

Dica pra mesa!

Oi gente! 
Ultimamente ando meio viciada em louças, e decoração de mesas, como sousplats, jogos americanos, porta-guardanapos, taças, essas coisas.

Foi aí que, durante minhas pesquisas na internet encontrei essa ilustração ensinando como arrumar a mesa, com o lugar de cada coisinha!,Achei tão fofa que resolvi compartilhar com vocês.

Os créditos da imagem continuam na foto, mas eu não achei nesse site, achei pesquisando no Google mesmo! rsrs! Espero que gostem e que seja útil!




























5 de janeiro de 2015

Mesa posta

Oi genteee! 
Hoje fiquei muito feliz, sabem por quê? Porque chegou meu aparelho de jantaaar!!! rsrs

E isso me inspirou a procurar fotos na internet que nos ajudem a arrumar uma mesa linda de jantar, café da manhã...
Quando eu finalmente puder usar minhas louças, tiro fotos pra colocar aqui! (Já aviso que vai demorar kkkkkk)

Reparem nos guardanapos de tecido (em alta!!!), na falta da tolha por debaixo dos jogos americanos e nos sousplat (também muito em alta!!!) Eu confesso que fico meio receosa de não usar toalha, porque a gente sabe que tem sempre uma ou outra pessoa que vai colocar o copo molhado em cima da mesa, e se for de madeira vai manchar! Mas realmente a mesa fica muito mais linda sem toalha... será uma grande preocupação arrumar a mesa assim e não querer matar meus convidados distraídos kkkkk


Espero que gostem da inspiração!


































2 de janeiro de 2015

Retrô, retrô, retrô...

Primeiro post do anoooo! Huhuuuul! Feliz 2015 geeenteee! :)

Vamos começar o ano novo com uma inspiração retrô mais atual impossível?
Todo mundo sabe, por que todo mundo viu que o estilo retrô voltou com tudo, e nada mais lindo do que uma cantinho rococó, pra dar uma alegria diferente e aconchegante em casa!

Como inspiração separei umas fotos de prateleiras fofas que você pode ter na sua cozinha, área de serviço ou até mesmo no quarto!